O que fazer em Campos do Jordão - Pontos Turísticos

Quer conhecer Campos do Jordão sem sair da sua casa? Embarque comigo nessa viagem para uma das cidades mais românticas do Brasil. Saiba o que fazer em Campos do Jordão e conheça seus pontos turísticos.

Hoje vamos desembarcar em Campos do Jordão, um daqueles roteiros clássicos de lua de mel, um dos destinos mais procurados de São Paulo, o local perfeito para você curtir a Suíça dentro do Brasil. Um dos grandes atrativos da região é o seu clima, devido a sua altitude e clima frio, Campos do Jordão é a pedida certa para quem quer curtir um frio típico do Sul sem sair do estado de São Paulo. Não é somente o clima que fomenta a região, como o local possui forte influência europeia, o local possui uma arquitetura única e inúmeros restaurantes e bares de alto padrão, ideal para você curtir um jantar a dois.

Para ajudar você a comprar sua passagem de avião sem medo de errar, confira nesse artigo os principais pontos turísticos de Campos do Jordão.

Melhor época para visitar Campos do Jordão

Campos do Jordão possui diversos pontos turísticos, e todos eles podem ser visitados durante todo o ano. A sua culinária, arquitetura e paisagens naturais podem ser visitadas sempre que o turista tiver um tempo para tirar as suas férias. Porém a alta temporada em Campos do Jordão é no inverno, pois nessa época a cidade fica lotada de turistas que buscam baixas temperaturas e uma paisagem típica europeia.

Durante o inverno os turistas que não estão acostumados com o frio devem se preparar antes de visitar a cidade, os termômetros podem marcar 0°C. Para quem visita a cidade e esquece disso, a viagem pode ser até mesmo desagradável. O Brasil é um país tropical, mas existem regiões bastante frias, pesquise antes e fique atento antes de sair de casa. Se você quer aproveitar a alta temporada de Campos do Jordão, o ideal é visitar a cidade no mês de julho e participar do Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão.

Uma dica importante: caso deseje visitar a cidade na alta temporada (inverno) reserve seu hotel com MUITA antecedência, a cidade tende a receber milhares de turistas e todas pousadas e hotéis ficam lotados. Vale lembrar que durante a alta temporada os preços de passagens aéreas e hotéis são mais salgados, se quer economizar dinheiro visite a cidade fora da alta temporada.

Vista Chinesa - Mirante Belvedere

Quando for viajar para Campos de Jordão fique atento ao seu primeiro ponto turístico, a famosa Vista Chinesa ou como é realmente chamado Mirante Belvedere. A Vista Chinesa fica localizada fora da cidade, por isso é importante ficar atento durante a viagem para não passar do ponto, a sua localização é na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123).

Lá do alto do mirante é possível ter uma vista privilegiada do Vale do Lajeado, parada obrigatória para todos os turistas. Se você tiver a oportunidade de visitar o local no por do sol a imagem será ainda mais espetacular, um dos locais mais belos que tive a oportunidade de conhecer. O turista pode ficar tranquilo quanto a estacionamento, pois o mesmo é gratuito, apesar de não possuir vendinhas ou pontos de apoio no local, a região é bastante famosa e movimentada, então é segura para ser visitada.

Portal de Campos do Jordão

Foto clássica que todo turista que visita Campos do Jordão deve ter é a de seu maravilhoso portal, um cartão postal consagrado da cidade. O local possui forte influência Suíça então espere que a arquitetura de toda a cidade seja tão bela quanto sua entrada pela rodovia SP 123, as construções de toda a cidade terá telhados íngremes e curvas fortes igual a da entrada.

Aproveite que se encontra no local e visite o Centro de Informações ao Turista para recolher outras informações frescas sobre a cidade e os eventos que ela abriga nos dias de sua viagem.

Vila Capivari em Campos do Jordão

Quando você visitar a Vila Capivari em Campos do Jordão vai ter a sensação que não se encontra mais no Brasil, um lugar mágico e romântico. Totalmente influenciado pela arquitetura alpina e cheio de atrações para os turistas, a Vila Capivari é o polo gastronômico e de compras, é aqui que ficam localizados os melhores restaurantes da região.

Reserve pelo menos uma tarde de sua viagem para conhecer bem as ruas da cidade, estudar sobre a arquitetura da região e ter o prazer de jantar em um dos muitos restaurantes da área. Fique atento com o transporte, as ruas são fechadas para carro, melhor meio de transporte é usar Uber e evitar de ter que pagar estacionamento da região.

Morro do Elefante em Campos do Jordão

Passagem Aérea Campos do Jordão

Se você quer tirar fotos maravilhosas e ter uma das mais belas vistas da Vila Capivari, visitar o Morro do Elefante em Campos do Jordão é tarefa obrigatória. A região já é possui uma altitude elevada, mas o Morro do Elefante possui 1800 metros de altitude dando ao turista uma visão completa da região.

É importante lembrar que a entrada é franca. Você pode visitar o local de carro porém recomendo fortemente que faça o passeio de teleférico que custa apenas R$ 15,00 com partida do Parque Capivari, você vai ter uma vista panorâmica de toda região e vai se maravilhar com o visual.

Parque Capivari em Campos do Jordão

Quer conhecer outro ponto turístico de Campos do Jordão que todos os turistas visitam e ficam impressionados com beleza natural da região? O Parque Capivari é o local! Como mencionado na dica anterior, é dali que parte o teleférico para o morro do elefante, além de diversas outras atrações como o famoso pedalinho no lago e o passeio de trem, todos obrigatórios para os casais em lua de mel.

Estação Emílio Ribas

Para quem ama história e gosta de reviver o passado, a Estação Emílio Ribas é uma visita obrigatória. Foi criada em 1924 e é uma das atrações mais visitadas da cidade, ali pode-se fazer passeios de maria fumaça, bonde turístico, passeio de trem até a cidades de Santo Antônio do Pinhal e Pindamonhangaba.

Recomendo bastante o passeio a todos, é uma verdadeira visita ao passado, e para os casais em lua de mel, é um clima bastante romântico.